Descrição do produto

A fonte de soldagem Vulcano Inverter 600 possui excelente performance devido a resposta dinâmica de alta velocidade do controle que impede variações de corrente mesmo com alteração do comprimento do arco elétrico, tornando o arco elétrico estável, suave e com corrente constante.

Para a proteção do conversor de potência, a Vulcano Inverter 600 possui proteções automáticas contra sobre tensão, sobre corrente e sobre temperatura. Quando qualquer um destes problemas ocorre, um sinal luminoso no painel frontal é acionado e ao mesmo tempo a corrente de saída é desligada. Isto protegerá o equipamento e prolongará sua vida útil.

A Vulcano Inverter 600 é indicada para Goivagem e soldagem de diversos tipos de metais ferrosos como aço carbono, aço inoxidável e ferro fundido, bem como não ferrosos como alumínio e o cobre. A soldagem com eletrodos revestidos pode ser executada com os mais diversos tipos de eletrodos como E6013, E7018 e celulósicos E6010.

No processo de Goivagem permite a remoção de material com eletrodo de grafite, empregado para remover soldas imperfeitas ou com defeito, remoção de dispositivos auxiliares de montagem, remoção de raízes de solda, etc.

O processo utiliza uma tocha que se assemelha ao porta eletrodo utilizado no processo de Eletrodo Revestido. Esta tocha possuí um orifício que direciona um jato de ar comprimido para a expulsão do metal derretido pela ação do arco elétrico entre o eletrodo e a peça.

No processo TIG (DC) permite a soldagem de metais ferrosos e suas ligas, porém não é possível seu uso para soldagem de alumínio.

As fontes de soldagem inversoras produzidas pela BALMER são baseadas em conversores de potência isolados, atuando com transistores chaveados em média frequência. O controle por malha fechada utiliza a técnica PWM (Pulse Width Modulation) que garante menores perdas e maior confiabilidade.

A utilização destas tecnologias possibilita o desenvolvimento de equipamentos robustos com tamanho e peso reduzido, com alta eficiência energética e menor consumo de energia, se comparada com as fontes de soldagem convencionais que dependem de transformadores.

As fontes de soldagem inversoras da BALMER são perfeitas para o soldador profissional que exige resultados, durabilidade e custos adequados.

Você está recebendo os seguintes itens:

· 01 (uma) Fonte de Soldagem modelo Vulcano Inverter 600;

· 01 (uma) Garra negativa;

· 01 (um) Cabo obra;

· 01 (uma) Tocha para Goivagem;

· 01 (um) Manual de Instruções;

· 01 (um) Certificado de Garantia

Principais diferenciais


A Vulcano Inverter 600 é indicada para Goivagem e soldagem de diversos tipos de metais ferrosos como aço carbono, aço inoxidável e ferro fundido, bem como não ferrosos como alumínio e o cobre.
 Equipamento projetado para atender os mais duros requisitos de trabalho.


 Robusto e confiável, de acordo com as mais rigorosas normas técnicas de segurança.


 Painel de controle intuitivo, de fácil ajuste.


 Excelente desempenho: 600A@60% (380/440V) Solda eletrodo de 6mm sem parar!


 Leve e ergonômico: você pode utilizar ao ar livre e em locais de difícil acesso


 Excelente soldabilidade em todas prosições, com recursos Hot Start, Arc Force e Anti Stick.
 Trifásica com seleção manual: 220, 380 ou 440V.

O que vem na caixa?

  • 01 Fonte de Soldagem modelo Vulcano Inverter 600
  • 01 Garra negativa
  • 01 Cabo obra
  • 01 Tocha para Goivagem
  • 01 Manual de Instruções
  • 01 Certificado de Garantia

Produtos Relacionados

Aceite os cookies e tenha uma melhor experiência em nosso site, consulte nossa Política de Privacidade.